George Ezra

George Ezra Barnett, conhecido pelo seu nome artístico George Ezra, é um cantor e compositor britânico. Nascido em 7 de junho de 1993 na cidade de Hertford, na Inglaterra, Ezra se destacou com o single Budapest, que atualmente contém mais de 100 milhões de visualizações no Youtube e entrou para o Top 10 de diversos países. Em lugares como Nova Zelândia, República Checa e Áustria, a música conquistou a primeira posição.

Com aproximadamente 16 anos, George se mudou para Bristol para estudar no instituto de música British and Irish Modern Music Institute (BIMM), e para conseguir sustentar a escola, trabalhava em um bar e em uma fábrica de doces. Quando tinha 18 anos, Ezra assinou contrato com a Columbia Records, e logo em seguida, os EPS “Did You Hear The Rain?” (2013)  e “Cassy O” (2014) foram lançados.

Vida Pessoal: 

George é filho de professores e possui dois irmãos: Ethan, seu irmão mais novo, também é cantor e compositor. Com o nome artístico Tenn Tonnes, Ethan possui algumas músicas já publicadas, como “Lay It On Me, “Silver Heart”, e “Cracks Between”. Jessica, que é a sua irmã mais velha, o acompanha em suas turnês, e foi por meio de contatos que ela tinha que Ezra ingressou no mundo da música. Quando mais novo, George tinha a opinião de que seus irmãos cantavam melhor que ele.

Além disso, George já frequentou a escola primária em Bengeo e a Escola Simon Balle antes de estudar no British and Irish Modern Music Institute, mas nem sempre acreditou que pudesse ser cantor. No entanto, o seu interesse pela música é visível desde então, pois durante a época em que frequentava o colégio, uma situação vivenciada por ele deixou uma marca que o cantor carregará para sempre, que é a sua cicatriz.

Quando George soube que Marky Ramone – baterista dos Ramones – iria dar uma palestra para os alunos da escola em que estudava, ficou tão entusiasmado com a notícia que colidiu com uma parede em meio à pressa em chegar até o local, o que causou um profundo corte em sua testa. Porém, mesmo com o ferimento, George optou por seguir em frente e assistir a palestra, e quando chegou à enfermaria, já não era possível fazer pontos.

Ezra citou como suas influências no meio da música os artistas Bob Dylan e Woody Guthrie. Suas viagens também o inspiram a compor, pois segundo ele, gosta de observar pessoas em lugares como trens e aviões. Quando à estilo de vida, George já admitiu não frequentar muitas festas, e procura manter uma vida saudável.

Discografia:

Wanted On Voyage

No mesmo ano do lançamento de seu segundo EP, George lançou o seu primeiro álbum em julho de 2014. Intitulado Wanted On Voyage, o disco inclui singles como “Budapest”, “Barcelona”, “Blame It On Me” “Cassy O”, “Did You Hear the Rain” e “Listen to the Man”. Inspirado em uma viagem de Ezra para vários lugares da Europa em 2013, o álbum obteve ótimos resultados: Foi o terceiro álbum mais vendido no Reino Unido do ano de 2014, ficando abaixo somente de Ed Sheeran e Sam Smith. Além disso, também estreiou em 3º lugar no UK Albums Chart, antes de subir para a primeira posição em outubro do mesmo ano. Recebeu platina quádrupla em UK.

Staying at Tamara’s

 Lançado em 23 de março de 2018, é o segundo álbum de estúdio de George. Incluindo novos singles como “Paradise”, “Shotgun” e “Don’t Matter Now”, o disco conseguiu alcançar o número um no Reino Unido, e já vendeu mais de 494.000 cópias ao redor do mundo. Antes do lançamento do álbum, Ezra já havia lançado as músicas “Pretty Shining People” e “Hold My Girl” como singles promocionais. Ambas estiveram no UK Singles Chart, ocupando a 54ª e 81ª posição. O álbum também lhe rendeu seu primeiro single número um no Reino Unido com a música “Shotgun”, e em uma semana, o álbum se tornou o mais vendido em UK. O nome do álbum está relacionado a uma viagem de Ezra para Barcelona, onde dividiu apartamento com Tamara. George não a conhecia até então.

1129691_podcastframe-420x420.png

Em 12 de fevereiro de 2018, estava sendo lançado o primeiro episódio do podcast George Ezra & Friends, onde George convida artistas para uma conversa. O primeiro convidado da série foi Ed Sheeran, seguido de outros convidados como: Rag’n’Bone Man, Hannah Reid, Craig Davi, Ben Thatcher, Sam Smith, Lily Allen, entre outros. Para ouvir o podcast basta clicar na imagem.